MALDIVAS

Hey dreamers,

Estou ansiosa por partilhar com vocês tudo sobre as nossas férias maravilhosas.

No início do ano, começámos a pesquisar os possíveis locais que queriamos conhecer e os escolhidos foram Mauricias, Zanzibar e Maldivas. A nível de orçamento andavam todos mais ou menos dentro do mesmo valor, mas a verdade é que ir às Maldivas era o meu sonho de viagem. Gostamos bastante de locais tranquilos, repletos de mar e vegetação de preferência com poucos lagartos (quem me acompanhou pelo instagram no decorrer desta viagem sabe o meu terror no que toca a lagartos “lol”). As Maldivas são conhecidas pelo seu imenso mar azul turquesa, cristalino e de ótima temperatura, o suficiente para me conquistar à primeira vista.

Como vocês sabem, eu não adoro de todo andar de avião, mas também não me impede de sair para conhecer o mundo. Não é uma viagem fácil, são no minímo 14 horas de viagem sem contar com as escalas. Partimos de Lisboa com a Turkish Airlines até Istambul numa viagem de 4:30h e por lá fizemos uma escala de 10h, que foi sem dúvida a parte menos boa destas férias e para vos ser sincera, nem sei como essas 10h passaram tão rapidamente. De seguida, partimos de Istambul novamente com a Turkish Airlines até Malé numa viagem de 8:30h.

Chegando à capital das Maldivas, aguardámos cerca de mais 2:00 H até ao nosso voo doméstico (para quem não sabe, é o termo utilizado para um voo de curta duração entre dois aeroportos de ilhas próximas) com a duração de 30 minutos e de seguida fomos de barco por mais 15 minutos até à ilha onde se encontrava o nosso hotel. O pôr do sol presenteou-nos com umas cores maravilhosas, senti logo que seriam uma férias incríveis e um local que iria deixar muitas saudades.

As tarifas nos hotéis variam muito conforme o tipo de regime que se escolhe e por isso mesmo, optámos por ir com pensão completa (PC) e digo-vos já que foi a melhor opção. Tivemos direito às 3 principais refeições e tinhamos diariamente direito a água no quarto e em todas as refeições. Pelo que me fui apercebendo ao longo das férias, as pessoas que iam com tudo incluído (TI) tinham para além do que nós já tinhamos incluído, algumas bebidas alcoólicas e o lanche. Sinceramente, por mais 500€ acho que não se justifica ir com TI até porque eram poucas as bebidas que estavam incluídas, muitos hóspedes acabavam por pagar por certas bebidas e no que toca ao lanche, achei que era pouco variado. No que toca às refeições que tínhamos direito (pequeno almoço, almoço e jantar) achei que tinha alguma variedade e inclusive tinha uma parte para vegetarianos e vegans. Claro que os temperos e a forma de confeção é bastante diferente à nossa, mas de uma forma geral, tinham boas opções e variedade.

A ilha onde está situado o hotel em que ficámos, é uma das ilhas com maior dimensão e para conseguirmos chegar a todo o lado a qualquer hora, optámos por alugar bicicletas que nos deram um “jeitaço”. Por lapso, não fotografei o interior das casinhas onde ficámos, sendo que foram 7 dias no Superior Beach Bungalow e 1 dia no Water Bungalow, mas deixo-vos ficar o link:

Na minha opinião, o melhor é optarem por ficar uns dias em cada lado para variarem a experiência, porque é tão incrível saírem do Superior Bungalow Bungalow e dar uns míseros passos e estão na água com um mundo de areia práticamente só para vocês como descerem as escadas privadas do Water Bungalow e darem um valente mergulho. A nível de luxo os Water Bungalow são um pouco mais requintados mas digo-vos já que luxo é estar numa ilha daquelas com aquele mar fenomenal.

Como devem calcular, os dias passaram a voar, ainda nem acredito que já se passaram praticamente 15 dias desde que partimos em viagem, mas faz parte e todos nós sabemos que o que é bom passa rápido. O hotel disponibiliza sem custos adicionais 2 desportos aquáticos, snorkeling e canoagem os restantes têm custos. Naquele mar, tudo vale a pena e se tiverem oportunidade e gostarem, levem a vossa própria máscara de snorkeling à superfície.

Outra atividade gratuita que podem e devem aproveitar é a ida à ilha onde se situa o Hotel Holiday Island Resort que dispõe de espaços giros para uma bela de uma sessão fotográfica.

No dia em que fomos, o tempo decidiu surpreender-nos com uma chuvada e não conseguimos aproveitar nada, nem nos dias seguintes, porque o sol não se fez ver mais. Contudo, não desesperem porque aquele mar continua maravilhoso e como automáticamente a chuva faz com que o clima arrefeça, o mar parece ainda mais quente e torna-se numa piscina aquecida.

Por falar em piscina, o Sun Island Resort and Spa, o hotel em que ficámos hospedados, dispõe de uma mega piscina, mas nenhum de nos colocou lá os pés, pois tínhamos aquela piscina natural de mar né!!!

No que toca à animação não elevem as vossas expetativas e muito menos a comparem à animação do Caribe porque nas Maldivas o máximo que vão ter é uma noite de karaoke ou uma banda ao vivo. É tudo mega tranquilo e a verdade é que se vocês forem madrugadores como nós, nem vão sentir falta das festas. Claro que não lhes fazia mal nenhum incluírem mais animação, mas ficar pelo bar da praia a ouvir uma musiquinha também cai bem, acreditem. Por norma as 18:00h já está praticamente de noite, por isso aproveitem a ilha logo bem cedinho.

Malta, o que é que eu vos posso dizer mais?! É um local lindo, lindo, lindo com temperaturas que rondam os 32Cº (na semana em que fomos) e com um mar magnífico que ronda os 28Cº. Deixo-vos ficar mais imagens para se deliciarem com este paraíso e no final algumas dicas. Se tiverem qualquer dúvida ou curiosidade estou deste lado para vocês.

Beijocas

DICAS

Repelente para mosquitos (eles atacam bem por lá);

Proteção solar elevada (foi até agora o local em que senti que bronzeei com mais facilidade mas também se apanha escaldões com ainda mais facilidade);

Trocar euros por dólares;

Alugar bicicleta;

|Para verem mais sobre as Maldivas passem pelo meu Instagram|

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )