RISOTTO AI FUNGHI

Olá malta, como prometido,

deixo-vos ficar a minha receita super saborosa de um risotto de cogumelos. É uma receita muito simples e de fácil execução. Podem sempre adaptá-la, colocando outros ingredientes. Eu cá optei por colocar:

– Cogumelos;
– Vinho tinto;
– Alho em pó;
– Oregãos;
– Caril;

MODO DE CONFEÇÃO

Tenho o hábito de colocar os ingredientes todos a frio e na preparação do risotto, não podia ser diferente. Outra coisa que faço quase sempre, é colocar tudo a olho nú , nunca tenho uma medida nem quantidade certa. Coloquei numa panela média, não muito funda, o azeite, o alho em pó, os oregãos e dois copos de arroz integral. Passados mais ou menos 3 minutos, depois de já ter misturado tudo e ter deixado o arroz aquecer um pouco, coloco meio copo de vinho tinto e a água. Como queremos fazer um risotto, devemos colocar sempre mais água para que ao contrário do arroz seco, fique mais empapado. 

O arroz integral demora mais a cozer, por norma, demora cerca de uma hora o que também vai pedir mais um pouco de água. De seguida, coloco uma colher de chá de caril e coloco os cogumelos e já está. Passado mais ou menos uma hora está pronto a servir. Esta foi uma das receitas que adaptei ao meu novo estilo de vida. Se alguns de vocês estão como eu neste novo desafio, já têm aqui mais um receita para porém em prática. Espero que gostem e que partilhem comigo quando cozinharem esta receita.

Beijocas

 

 

IMG_9345IMG_4032.JPG

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s