PARAÍSO AFRICANO

Olá “praieiros”,

Estou de volta e desta vez, par vos contar tudinho sobre as minhas férias na Tunísia.

Foi sem dúvida uma aventura daquelas, acho que nenhum de nós ia descansado. Foi a primeira vez que em toda a minha vida fui desconsolada, viajar sem aquela ansiedade de chegar ao destino. Para piorar, decidimos na noite anterior ao voo de ida, pesquisar pelo querido google tudo e mais alguma coisa sobre a Tunísia. Ou seja, começamos logo mal. Uma pessoa já estava cheia de medo e depois de ler aquelas “coisadas” fica tudo menos motivada. 

O que é certo é que as viagens estavam pagas e não havia nada a fazer. Ou ia-mos ou perdia-mos o dinheiro todo. Verdade seja dita, as meninas da agência foram incansáveis, super cuidadosas, prestáveis e principalmente, tiveram sempre o cuidado de referenciar o destino como sendo seguro.

Para nosso azar, o voo atrasou-se quase 3 horas (boaaaa, ainda mais alguma coisinha negativa à mistura) o que nos fez chegar ao aeroporto de Túnis-Cartago perto da 1h da madrugada. Tinha-mos pela frente cerca de 1:30H de viagem até ao hotel e como já era tarde (e de noite), a paisagem mal se via. Lá chegamos ao nosso hotel passada hora e meia de viagem. Fizemos o check in e “pumbas” para os quartos. Estávamos super cansados por isso, foi deitar e dormir como uns bebés. 

Eram 9:00 da manhã quando acordamos e fomos tomar o pequeno almoço. Ainda não estávamos 100% convencidos “lol” até que, chegamos ao lobby do hotel e nos deparamos com aquela vista incrível da parte exterior e da decoração do hotel. Bem malta, melhorou bastante o nosso humor, confesso, e depois de um bom pequeno almoço, ui ui já só faltava a cereja no topo do bolo. Pois, mas onde estava ela??? na praia meus amores na praia. Quando demos de caras com aquela praia e mar , “bemmmmmm” foi a alegria total.

IMG_9646IMG_0362IMG_0775

A partir daí, só vos tenho a dizer que foram das melhores férias que tive até hoje. Não me senti insegura uma única vez. O staff do hotel era super simpático, a comida ótima e a praia era vigiada diariamente por polícias. Tivemos ainda a sorte de conhecer um casal super simpático do norte, que se juntou a nós, a partir do terceiro dia. 

No nosso último dia por lá, no dia em que tinha-mos voo da parte da tarde, combinámos com o guia turístico do nosso hotel, fazer uma excursão para ficarmos a conhecer alguns lugares mais emblemáticos da Tunísia. Foi sem dúvida, uma manhã muito bem passada, fomos à medina de Tunes, onde podem fazer umas belas comprinhas com as coisas típicas deles, passámos pelas ruínas de Cartago e terminamos em Sidi Bou Said que é só a aldeia mais gira de sempre. 

Para finalizar, deixo-vos ficar algumas curiosidades à cerca das férias. Devem sempre regatear o que quer que seja que comprem por lá. Quer seja na praia quer na medina, pois é algo que faz parte da cultura deles.  A água é limpissima e tem uma cor espetacular. Já estive nas Caraíbas e a água não era tão boa visualmente. A partir das 5:30 da manhã já tem sol e as 7:30 já conseguem estar com o esqueleto ao sol. Falam árabe e francês e dominam bem o inglês na hotelaria e turismo. Fica também no final, o link do hotel, da agência e do operador. Qualquer dúvida ou curiosidade disponham.

Beijocas

FullSizeRender 26.jpgFullSizeRender 19FullSizeRender 22FullSizeRender 25IMG_0469IMG_0787FullSizeRender 18IMG_0286.JPGIMG_0323.JPGFullSizeRender 27

 

https://www.iberostar.com/pt/hoteis/sousse/iberostar-diar-el-andalous

http://www.bestravel.pt/agencias/detalhe/?id=142

http://www.soltropico.pt

 

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s