A SEU TEMPO…O TEU TEMPO

 A vida que cada um de nós tem é extremamente rica. O ser humano, tem é a tendência de a desvalorizar. É claro que não temos tudo, mas se nos exercitarmos para a gratidão, para aquilo que diariamente vamos tendo e vamos construindo estamos a optar por um melhor caminho. Ao focarmos-nos na falta, não estamos a valorizar o que temos construído e tornamos-nos pessoas pobres de espírito, pois a gratidão é riqueza de espírito.

Por natureza somos insatisfeitos, principalmente se não tivermos algo que tanto desejamos. Contudo, muitas das vezes, quando obtemos esse “algo” tão desejado, continuamos insatisfeitos.

É impossível satisfazermos todos os nossos desejos no momento, pois existem certas coisas que levam o seu tempo, que precisam de passar por vários processos de elaboração. Costuma-se dizer que “quem espera sempre alcança” e a experiência de vida, demonstra-nos mesmo isso. E agora dizem vocês “falar é fácil, quero ver-te levantar sempre que caíres!”

De facto, não podemos controlar tudo na vida, mas será que a melhor solução passa por nos chatearmos com o mundo, espernear, descabelar e reclamar o tempo todo? Não, não é o melhor que podemos fazer por nós. Aceitar aquilo que não podemos mudar é meio caminho andado para encerrarmos esse capítulo e partirmos para outro. Nem todos os desejos são satisfeitos no nosso tempo mas sim a seu tempo.

Vamos ter mesmo que saber lidar com as frustrações para aprendermos, porque as coisas nem sempre acontecem no nosso tempo e, é preciso aprender a aceitar o que não é suposto acontecer e não será por isso que estaremos a desistir do que quer que seja.

Por isso, equilibrem a razão e a emoção nas vossas escolhas. Continuem a lutar pelos vossos ideais, mas, pelo meio parem, reflitam e sejam gratos pelo que têm.

Beijocas

 

“You and me we’re meant to be
Walking free in harmony
One fine day we’ll fly away
Don’t you know that Rome wasn’t built in a day, hey hey hey…”

Morcheeba

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s