EU DETOX TU DETOX

Olá dreamers,

Espero que esteja tudo bem com vocês. Por aqui, está tudo ótimo. O post de hoje é dedicado à desintoxicação do nosso organismo.

Com certeza que a maioria de vocês, já ouviu ou até mesmo já experimentou isto dos sumos detox. Antes de mais, esclarecendo algum tipo de dúvidas, a minha área de formação é na psicologia clínica e da saúde. Não sendo de todo nutricionista, estou igualmente ligada à nutrição. Mas atenção, quando digo que estou ligada à nutrição, é em específico aos comportamentos alimentares, nomeadamente aos transtornos alimentares.

O comportamento alimentar é um fenómeno complexo, que vai para além do comer. Por vezes, a ingestão de alimentos está interligada a estímulos internos e externos, considerando fatores orgânicos, psicológicos e sociais. Ou seja, por vezes, temos a compulsão de comer, sem termos qualquer tipo de fome, o que é em alguns casos reflexo de ansiedade. E é nesses casos, que entra a psicologia.

Ao longo do tempo e devido ao meu processo de emagrecimento (podem ler tudo neste post https://joanablogyourdreamblog.com/2016/09/16/dieta-paranoia-ou-saude/), fui desenvolvendo curiosidade sobre esta área, não só por motivos profissionais, mas também por motivos pessoais. O que me faz andar sempre em cima destes temas e me faz explorar mais temáticas sobre a alimentação e os transtornos alimentares.

IMG_7881.PNG

Uma das dicas que a minha nutricionista me deu, foi exatamente à cerca dos planos detox. Falou-me das várias vantagens aliadas a estes planos o que me suscitou logo vontade de experimentar. Experimentei pela primeira vez no início deste verão. Gente, não foi fácil confesso, aliás foi terrível “lol”. Estava numa fase um pouco mais ansiosa e senti bastante falta de mastigar. Depois, como sou dada a salgados e não a doces (dependendo dos dias lol) também me custou beber o dia todo algo com um sabor adocicado.

Como sou teimosa e gosto de me disciplinar, voltei a fazer o mesmo plano (de um dia apenas) passado quase dois meses. Aproveitei que estava na segunda semana de férias (após uma primeira cheia de abusos) e lá mandei vir através da Detox Original. Gente, fiquei realmente feliz comigo, correu tão bem que não imaginam.

O plano é composto por 5 sumos detox de 500ml e em cada um deles, está registado o horário da toma. Ou seja, tem desde o pequeno almoço até ao jantar. Tomei o primeiro em casa, e lá fui eu para a praia com mais 2 atrás. Para ajudar à missa, tinha um jantar em casa de uma amiga nesse dia, o que me ia impedir de jantar o mesmo que os meus amigos. Pois é, foi mesmo na última refeição que eu dei conta que afinal eu tinha uma grande capacidade de autocontrolo. Vi todos a comer as entradas, o jantar, a sobremesa e eu a beber o meu jantar sem ter qualquer tipo de vontade de provar o deles.

No dia a seguir, lá subi eu para a minha balança e BINGOOOO, menos 1kg de excessos das férias. Sinto-me sempre lindamente depois de um programa detox, sinto realmente o meu corpo desintoxicado! É ótimo para purificar e libertar as toxinas que que se acumulam no nosso corpo. Pensem sempre nestes programas como uma ajuda quando ultrapassamos os limites.

Como não há duas sem três, ontem voltei a fazer um dia detox e optei pelo plano de sempre que é o “DO! 3º Detox” (http://detoxoriginal.com/index.php/detox-produtos/do-3-detox). Se estão a pensar em fazer um plano detox, optem pelos da Detox Original  (http://detoxoriginal.com/). São saborosos, sem adição de água, açucares e podem ao longo do dia (e devem) ingerir a quantidade de água que quiserem.

img_7882

O mais importante deste tipo de plano é mesmo o “reset” que fazem ao vosso organismo. Como consequência emagrecem sempre alguma coisa, quanto mais não seja, perdem volume. Se tiverem alguma dúvida ou questão já sabem, estou aqui (ou nas outras redes sociais) para vos esclarecer.

 

Beijocas

2 thoughts on “EU DETOX TU DETOX

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s