VIAJAR CÁ DENTRO

Já há algum tempo que queria regressar ao nosso lindo Douro e no domingo passado, foi o dia escolhido para o fazermos e em família, JACKPOT!

Mas, antes de passarmos pelo Douro, mais especificamente na Régua, fizemos uma paragem para almoçar num restaurante super giro e trendy. Quando digo trendy é mesmo trendy e sabem porquê?  Porque nada como enriquecermos a nossa cultura, nunca passa de moda. Optamos então por almoçar no “Restaurante de Tormes” que está situado na Fundação Eça de Queiroz.

feq_5.jpg

Tenho a dizer-vos que é um espaço mesmo giro, super verde e rústico. Quer a decoração quer o menu, são repletos de características das várias obras do escritor. Aliás, as refeições servidas no restaurante, são da gastronomia queirosiana.

IMG_0738.JPG

IMG_0742.JPG

Devo dizer-vos que gostei muito da nossa opção de almoço. Aparte das entradas, que estavam muito saborosas, principalmente o salteado de cogumelos, “O bife à Inglesa” estava no ponto. Médio passado, acompanhado por um molho de mostarda, umas batatas fritas com pele e uma salada variada.

IMG_6778.PNG

IMG_0743.JPG

Poissss, e agora vocês queriam uma foto toda gira do prato escolhido. Mas não, não tirei foto e foi mesmo com intenção, para vos fazer divagar na vossa curiosidade e despertar o interesse em conhecer a gastronomia queirosiana.

O restaurante dedica-se ainda à realização de diversos eventos, desde almoços/jantares de grupo, casamentos, batizados, etc… Depois têm ainda a possibilidade de ficarem a conhecer um dos locais por onde o nosso escritor passou e morou. A isto tudo, junta-se ainda a fantástica vista e o espaço verde.

IMG_0781.JPG

IMG_0818.JPG

IMG_0793.JPG

Almoço comido, conversas em dia, lá fomos nós estrada fora entre as vinhas do Douro até à quente Régua. Adooooro esta zona do nosso país, o meu pensamento foi logo “temos que passar aqui um fim de semana, ainda no outono”. É um percurso repleto de vinhas, casas senhoriais, acompanhado pelo rio Douro. Já não passava pela Régua há algum tempo, está com um ar novo e inclusive cheia de turistas.

IMG_6782.PNG

IMG_6749.JPG

IMG_6761.JPG

Construíram uma ponte pedonal bastante atrativa para quem como eu gosta de fotografias (e não só). Foi um domingo muito bem passado, como eu costumo dizer, foi a minha cara. Espero que o vosso tenha sido tão ou mais agradável que o meu. Mais uma vez, baterias carregadas, uma excelente semana de trabalho para “nós”.

Beijocas

Botins: Zara  Carteira: Parfois | Colar: Choker Stradivarius | Óculos: Ray-Ban | Relógio: Michael Kors | Playsuit: Asos

 

One thought on “VIAJAR CÁ DENTRO

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s