SABOTAGEM

Hoje decidi abordar um tema um tanto ao quanto peculiar, um tema que está bastante presente nas nossas vidas. Uns têm muitas, outros têm poucas, mas o que é certo, é que todos nós, já fomos marcados positivamente e negativamente com “amizades” e é mesmo a nossa capacidade de resiliência que nos ajuda a superar e enfrentar as situações menos positivas. Nada de novidade até aqui.

Mas o “post” de hoje não é para falarmos das “nossas” amizades, mas de algo mais emocionalmente importante. Será que somos realmente nossos amigos?
Já todos nós por diversas vezes ouvimos a palavra “felicidade”. Dizem-nos que a felicidade não existe, que o que existem são apenas momentos felizes. Mas será de facto possível que algo tão grandioso como a felicidade consista apenas em simples “momentos”, ou coisas tão transitórias? Teremos nós o hábito de reparar nas coisas boas que nos rodeiam? Nas coisas boas que diariamente se proporcionam?

Todos os dias, a cada instante, acontecem-nos coisas boas e as pessoas de uma forma geral tendem quase sempre a valorizar apenas o que lhes acontece de mau. “A vida é um brotar ininterrupto como as águas de um rio, no qual navega”.

Contudo, muitas vezes, tendemos a remar contra a corrente, contra a própria corrente, e não a corrente das adversidades que encontramos diariamente nas nossas vidas. 
Devemos ter em conta que, uma coisa é estarmos alegres ou contentes e, isso sim, é uma emoção passageira. Estar realmente feliz é eterno e depende de algumas coisas fundamentais. Coisas essas, que por mais que as tendamos desconstruir, dependem inteiramente de nós mesmos.
É certo que no mundo que habitamos, por diversas vezes ocorrem tantos dissabores como em qualquer conflito social. E que tal começarmos a atirar fora aquilo que já não nos faz bem, que já não nos interessa ou acrescenta valor? A forma como encaramos os acontecimentos na nossa vida, contribui em larga escala para as decisões que tomamos e para as estratégias que utilizamos ao lidar com as situações do quotidiano.

Devemos apelar à positividade, de forma a que, surjam sentimentos de coragem, orgulho e superação, o bem-estar é altamente transmissível e contagioso. Lembrem-se, cada dia que passa jamais regressa. Portanto, tem hoje a oportunidade de serem felizes e de estar bem convosco. Sejam vosso motor de ignição. Hoje, mais do que nunca, a arte de nos sentirmos bem está nas nossas mãos. 

Beijocas 

img_3200_moment7

One thought on “SABOTAGEM

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s